O FOLCLORE BRASILEIRO COM A DIVERSIDADE CULTURAL DENTRO DA ESCOLA PÚBLICA

Autores/as

  • Ernande Alves Pedro Universidad San Carlos, USC, Paraguai
  • Stânia Nágila Vasconcelos Carneiro Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil https://orcid.org/0000-0002-0413-7798

DOI:

https://doi.org/10.25190/rec.v11iEspecial.119

Citas

CATENACCI, V. Cultura Popular entre a Tradição e a Transformação. São Paulo Perspec., v. 15, n. 2, abr. 2001.

DELBEM, D. C. Folclore, Identidade e Cultura. UNAR, Araras, São Paulo, v. 1, n. 1, p. 19-25, 2007.

GUIMARÃES, L. A. P. Memória, Educação e Folclore: O Pensamento de Professores e Folcloristas no Movimento Folclórico Brasileiro da Década de 50. Revista Episteme Transversalis, v. 2, n. 1, 2012.

SANTANA, J. S. et al. O Folclore Brasileiro como Mediação da Diversidade Cultural dentro da Escola. CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, 7., 2020, Maceió. Anais [...]. Maceió: Centro de Cultural de Exposições Ruth Cardoso, 2020.

WOLFFENBUTTE, C. R. Educação e Folclore: possibilidades de interlocução no âmbito escolar. Revista da Fundarte, Montenegro, v. 17, n. 33, p. 137-162, jul./dez. 2017.

Publicado

2022-11-16

Cómo citar

PEDRO, E. A.; CARNEIRO, S. N. V. O FOLCLORE BRASILEIRO COM A DIVERSIDADE CULTURAL DENTRO DA ESCOLA PÚBLICA. Revista Expressão Católica, [S. l.], v. 11, n. Especial, p. 243–249, 2022. DOI: 10.25190/rec.v11iEspecial.119. Disponível em: http://publicacoes.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/119. Acesso em: 22 dic. 2024.

Número

Sección

Workshop Internacional de Pesquisa Científica e Experiências Exitosas na Educação

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 3 4 5 > >>