ENSINO DE MÚSICA NA ESCOLA PÚBLICA DURANTE A PANDEMIA EM SALVADOR-BA

Autores

  • Elvira dos Santos Barbosa São Pedro
  • Stânia Nágila Vasconcelos Carneiro Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • Dora Arguello Nuñez Universidad Nacional de Asunción, UNA, Paraguai

DOI:

https://doi.org/10.25190/rec.v11i2.32

Palavras-chave:

Educação Musical, Ensino-aprendizagem, Ensino Remoto

Resumo

Este trabalho objetiva relatar como se processou o ensino de música durante a pandemia do COVID-19 em uma sala de aula, as dificuldades e entraves dos professores e alunos da rede pública municipal de Salvador, além do ensino remoto e como foram desenvolvidas as aulas de música no ensino fundamental I e quais as alternativas encontradas pelos professores para minimizar os impactos negativos da pandemia no processo ensino-aprendizagem de música. Este trabalho justifica-se por dar relevância à música como atividade capaz de estimular e desenvolver aprendizagens significativas neste período da infância. Com esta experiência conclui-se que é possível no ensino fundamental desenvolver um trabalho de qualidade aliando a música ao aprender. Além de que precisamos repensar a Escola como o berço da Educação e Cultura do nosso País, valorizando o ensino da Educação Musical atualizando o currículo e equipando as escolas.

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Publicado

28-02-2023

Como Citar

PEDRO, E. dos S. B. S.; CARNEIRO, S. N. V.; NUÑEZ, D. A. ENSINO DE MÚSICA NA ESCOLA PÚBLICA DURANTE A PANDEMIA EM SALVADOR-BA. Revista Expressão Católica, [S. l.], v. 11, n. 2, p. 23–27, 2023. DOI: 10.25190/rec.v11i2.32. Disponível em: http://publicacoes.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/32. Acesso em: 21 abr. 2024.

Edição

Seção

Relatos de Experiência

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