A ESTIMULAÇÃO DA PERCEPÇÃO AUDITIVA COMO COLABORADORA DA APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Authors

  • Cristina de Oliveira Henrique Fernandes Universidad San Carlos, USC, Paraguai
  • Isabel Cristina Coutinho Queiroz Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • Thaís Brito Alexandre Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • Stânia Nágila Vasconcelos Carneiro Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil https://orcid.org/0000-0002-0413-7798

DOI:

https://doi.org/10.25190/rec.v11iEspecial.111

References

BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Brasília, 2018.

BRITO. T. A. Música na Educação Infantil: propostas para a formação integral da criança. São Paulo: Peirópolis, 2003.

CAUCAIA. Secretária Municipal de Educação. Proposta Curricular de Caucaia para a Educação Infantil. Caucaia, 2019.

GUIMARÃES, A. C. F. et al. A influência do ruído na habilidade auditiva de ordenação temporal para sons verbais. Rev. CEFAC, 2015.

HUOTILAINEN, M.; NAATANEN, R. Percepção auditiva e desenvolvimento inicial do cérebro. Enciclopédia sobre o desenvolvimento na primeira infância. Enciclopédia sobre o Desenvolvimento na Primeira Infância, Filândia, University of Helsinki, nov. 2011.

KEBACH, P. F. C. (org.). Expressão Musical na Educação Infantil. 2. ed. Porto Alegre: Mediação, 2018.

LIMA, M. C. M. P. et al. Observação do desenvolvimento de linguagem e funções auditiva e visual em lactentes. Rev. Saúde Pública, Campinas, 2004.

PARIZZI, B.; RODRIGUES, H. O bebê e a música. São Paulo: Instituto Langage, 2020.

Published

2022-11-16

How to Cite

FERNANDES, C. de O. H.; QUEIROZ, I. C. C.; ALEXANDRE, T. B.; CARNEIRO, S. N. V. A ESTIMULAÇÃO DA PERCEPÇÃO AUDITIVA COMO COLABORADORA DA APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Expressão Católica, [S. l.], v. 11, n. Especial, p. 191–199, 2022. DOI: 10.25190/rec.v11iEspecial.111. Disponível em: http://publicacoes.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/111. Acesso em: 22 dec. 2024.

Issue

Section

Workshop Internacional de Pesquisa Científica e Experiências Exitosas na Educação

Most read articles by the same author(s)

1 2 3 4 5 6 > >>