O TRABALHO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA 3ª SÉRIE “A” DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL GOVERNADOR ADAUTO BEZERRA COM BASE NAS AVALIAÇÕES DIAGNÓSTICAS PROPOSTAS PELO SISEDU

Autores

  • Antonio Marcos Emiliano Universidade San Carlos, USC, Paraguai
  • Stânia Nágila Vasconcelos Carneiro Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil https://orcid.org/0000-0002-0413-7798

DOI:

https://doi.org/10.25190/rec.v11iEspecial.121

Referências

BRASIL. Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora. Guia de Elaboração de Itens – Língua Portuguesa. 2009.

BRASIL. Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília, DF: Senado Federal: Centro Gráfico, 1988.

BRASIL. Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Diário oficial da União, Brasília, 20 dez. 1996.

CEARÁ. Lei nº 17.572, de 22 de julho de 2021. Dispõe sobre o programa “Ceará Educa Mais”, consistente em ações destinadas à estruturação, ao desenvolvimento e à implementação de estratégias de gestão no âmbito da rede pública de ensino do Estado do Ceará, objetivando o aprimoramento e o fortalecimento do processo de aprendizagem. Disponível em: https://www2.al.ce.gov.br/legislativo/legislacao5/leis2021/17572.htm. Acesso em: 23 ago. 2022.

COSTA, S. F. P. Concepções de avaliação da aprendizagem: um balanço de produções no período de 1999 a 2008. 2010. 171 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) – Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Goiânia, 2010.

CRATO. Proposta Pedagógica da EEMTI Governador Adauto Bezerra. Crato, 2021.

LIBÂNEO, J. C. Didática. 13. ed. São Paulo: Cortez, 1994.

LUCKESI, C. C. Avaliação da Aprendizagem Escolar: estudos e proposições. 9 ed. São Paulo: Cortez, 1999.

RIBEIRO, L. P.; FIGUEIREDO, J. A. (org.). Avaliação diagnóstica: uma breve reflexão. Curitiba: SEDUC/Paraná, 2010.

SISTEMA PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO CEARÁ. SEDUC. Disponível em: https://www.seduc.ce.gov.br/spaece/. Acesso em: 20 ago. 2022.

Downloads

Publicado

16-11-2022

Como Citar

EMILIANO, A. M.; CARNEIRO, S. N. V. O TRABALHO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA 3ª SÉRIE “A” DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL GOVERNADOR ADAUTO BEZERRA COM BASE NAS AVALIAÇÕES DIAGNÓSTICAS PROPOSTAS PELO SISEDU. Revista Expressão Católica, [S. l.], v. 11, n. Especial, p. 261–271, 2022. DOI: 10.25190/rec.v11iEspecial.121. Disponível em: http://publicacoes.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/121. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Workshop Internacional de Pesquisa Científica e Experiências Exitosas na Educação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 > >>