ROLETA PEDAGÓGICA: INSERÇÃO DO JOGO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM

Autores/as

  • Clediane Conceição Gualberto Universidade de San Carlos de Guatemala, USAC, Guatemala
  • Maria Nilza Dias Lopes Universidade de San Carlos de Guatemala, USAC, Guatemala
  • Sara de Jesus dos Santos Universidade de San Carlos de Guatemala, USAC, Guatemala
  • Stânia Nágila Vasconcelos Carneiro Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil https://orcid.org/0000-0002-0413-7798

DOI:

https://doi.org/10.25190/rec.v12iEspecial.763

Citas

BRASIL. Base Nacional Comum Curricular: Educação Infantil e Ensino Fundamental. Brasília: MEC/Secretaria de Educação Básica, 2017.

BRASIL. Referência Curricular Nacional para a Educação Infantil. Brasília: MEC/Secretaria de Educação Básica, 1998.

GÓMEZ, A. L. Características dos jogos e brinquedos utilizados pela terapia ocupacional em crianças com deficiência. Limite Científico, 2016.

MONTESSORI, M. A criança o segredo da infância. México: Diana, 2000.

PIAGET, J. A formação do símbolo na criança. Rio de Janeiro: Zhar, 1978.

PIAGET, J. Psicologia e Pedagogia. Tradução: Dirceu Accioly Lindoso e Rosa Maria Ribeiro da Silva. Rio de Janeiro: Forense, 1976.

Publicado

2024-02-20

Cómo citar

GUALBERTO, C. C.; LOPES, M. N. D.; SANTOS, S. de J. dos; CARNEIRO, S. N. V. ROLETA PEDAGÓGICA: INSERÇÃO DO JOGO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM. Revista Expressão Católica, [S. l.], v. 12, n. Especial, p. 306–314, 2024. DOI: 10.25190/rec.v12iEspecial.763. Disponível em: http://publicacoes.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/763. Acesso em: 22 dic. 2024.

Número

Sección

Workshop Internacional de Pesquisa Científica e Experiências Exitosas na Educação

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 3 4 5 > >>