TRANSDISCIPLINARIDADE, CIÊNCIA E EDUCAÇÃO: INQUIETAÇÕES NO ENFRENTAMENTO DE PROBLEMAS GLOBAIS
DOI:
https://doi.org/10.25190/rec.v13i1.1118Citas
CAPRA, F. O Ponto de Mutação: A Ciência, a Sociedade e a Cultura Emergente. São Paulo: Cultrix, 1982.
MATURANA, H.; VARELA, F. A árvore do conhecimento: as bases biológicas do entendimento humano. Campinas: Psy II, 1995.
MORAES, M. C.; NAVAS, J. M. B. (colab.). Transdisciplinaridade, criatividade e educação: fundamentos ontológicos e epistemológicos. Campinas: Papirus, 2015.
MORAES, M. O paradigma educacional emergente. Campinas: Papirus, 2003.
MORIN, E. O método: o conhecimento do conhecimento. Porto Alegre: Sulina, 1999.
NICOLESCU, B. O Manifesto da Transdisciplinaridade. São Paulo: Triom, 1999.
OMNÈS, R. Filosofia da ciência contemporânea. São Paulo: Editora UNESP, 1994.
PRIGOGINE, I. O Fim das Certezas. São Paulo, Ed. Unesp, 1996.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Revista Expressão Católica
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.