TRANSDISCIPLINARIDADE, CIÊNCIA E EDUCAÇÃO: INQUIETAÇÕES NO ENFRENTAMENTO DE PROBLEMAS GLOBAIS
DOI:
https://doi.org/10.25190/rec.v13i1.1118References
CAPRA, F. O Ponto de Mutação: A Ciência, a Sociedade e a Cultura Emergente. São Paulo: Cultrix, 1982.
MATURANA, H.; VARELA, F. A árvore do conhecimento: as bases biológicas do entendimento humano. Campinas: Psy II, 1995.
MORAES, M. C.; NAVAS, J. M. B. (colab.). Transdisciplinaridade, criatividade e educação: fundamentos ontológicos e epistemológicos. Campinas: Papirus, 2015.
MORAES, M. O paradigma educacional emergente. Campinas: Papirus, 2003.
MORIN, E. O método: o conhecimento do conhecimento. Porto Alegre: Sulina, 1999.
NICOLESCU, B. O Manifesto da Transdisciplinaridade. São Paulo: Triom, 1999.
OMNÈS, R. Filosofia da ciência contemporânea. São Paulo: Editora UNESP, 1994.
PRIGOGINE, I. O Fim das Certezas. São Paulo, Ed. Unesp, 1996.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Revista Expressão Católica
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.