TRANSDISCIPLINARIDADE, CIÊNCIA E EDUCAÇÃO: INQUIETAÇÕES NO ENFRENTAMENTO DE PROBLEMAS GLOBAIS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25190/rec.v13i1.1118

Referências

CAPRA, F. O Ponto de Mutação: A Ciência, a Sociedade e a Cultura Emergente. São Paulo: Cultrix, 1982.

MATURANA, H.; VARELA, F. A árvore do conhecimento: as bases biológicas do entendimento humano. Campinas: Psy II, 1995.

MORAES, M. C.; NAVAS, J. M. B. (colab.). Transdisciplinaridade, criatividade e educação: fundamentos ontológicos e epistemológicos. Campinas: Papirus, 2015.

MORAES, M. O paradigma educacional emergente. Campinas: Papirus, 2003.

MORIN, E. O método: o conhecimento do conhecimento. Porto Alegre: Sulina, 1999.

NICOLESCU, B. O Manifesto da Transdisciplinaridade. São Paulo: Triom, 1999.

OMNÈS, R. Filosofia da ciência contemporânea. São Paulo: Editora UNESP, 1994.

PRIGOGINE, I. O Fim das Certezas. São Paulo, Ed. Unesp, 1996.

Downloads

Publicado

18-06-2024

Como Citar

CÂMARA, C. M. F. TRANSDISCIPLINARIDADE, CIÊNCIA E EDUCAÇÃO: INQUIETAÇÕES NO ENFRENTAMENTO DE PROBLEMAS GLOBAIS. Revista Expressão Católica, [S. l.], v. 13, n. 1, p. 2–5, 2024. DOI: 10.25190/rec.v13i1.1118. Disponível em: http://publicacoes.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/1118. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)