TRANSDISCIPLINARIDADE, CIÊNCIA E EDUCAÇÃO: INQUIETAÇÕES NO ENFRENTAMENTO DE PROBLEMAS GLOBAIS
DOI:
https://doi.org/10.25190/rec.v13i1.1118Referências
CAPRA, F. O Ponto de Mutação: A Ciência, a Sociedade e a Cultura Emergente. São Paulo: Cultrix, 1982.
MATURANA, H.; VARELA, F. A árvore do conhecimento: as bases biológicas do entendimento humano. Campinas: Psy II, 1995.
MORAES, M. C.; NAVAS, J. M. B. (colab.). Transdisciplinaridade, criatividade e educação: fundamentos ontológicos e epistemológicos. Campinas: Papirus, 2015.
MORAES, M. O paradigma educacional emergente. Campinas: Papirus, 2003.
MORIN, E. O método: o conhecimento do conhecimento. Porto Alegre: Sulina, 1999.
NICOLESCU, B. O Manifesto da Transdisciplinaridade. São Paulo: Triom, 1999.
OMNÈS, R. Filosofia da ciência contemporânea. São Paulo: Editora UNESP, 1994.
PRIGOGINE, I. O Fim das Certezas. São Paulo, Ed. Unesp, 1996.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Expressão Católica
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.