A ESCOLA CONTEMPORÂNEA: TRABALHANDO ESTRATÉGIAS DE LEITURA

Autores

  • Ernande Alves Pedro Universidade San Carlos, USC, Paraguai
  • Stânia Nágila Vasconcelos Carneiro Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil https://orcid.org/0000-0002-0413-7798

DOI:

https://doi.org/10.25190/rec.v11iEspecial.95

Referências

ARANA, A. R. A. et al. Estratégias da leitura na Escola. Revista Colloquium Humanarum, Presidente Prudente, v. 10, n. Especial, p. 1402-1410, jul./dez. 2013.

BRASIL. Ministério da Educação. Parâmetros Curriculares Nacionais: língua portuguesa. Brasília: SEED, 1999.

DIONÍSIO, M. de L. da T. Literatura, leitura e escola. Uma hipótese de trabalho para a construção do leitor cosmopolita. In: PAIVA, A. et. al. (org.). Leituras literárias: discursos transitivos. Belo Horizonte: Autêntica, 2005.

FREIRE, P. A importância do ato de ler: três artigos que se completam. 49. ed. São Paulo: Cortez, 2008.

GIROTTO, C. G. G.S.; SOUZA, R. J. Estratégias de leitura: para ensinar alunos a compreender o que leem. In: SOUZA, Renata Junqueira (org.). Ler e compreender: estratégias de leitura. Campinas: Mercado de Letras, 2010.

SOLÉ, I. Estratégias de Leitura. Tradução de Cláudia Schilling. 6. ed. Porto Alegre: ARTMED, 1998.

Downloads

Publicado

16-11-2022

Como Citar

PEDRO, E. A.; CARNEIRO, S. N. V. A ESCOLA CONTEMPORÂNEA: TRABALHANDO ESTRATÉGIAS DE LEITURA. Revista Expressão Católica, [S. l.], v. 11, n. Especial, p. 71–79, 2022. DOI: 10.25190/rec.v11iEspecial.95. Disponível em: http://publicacoes.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/95. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Grupo de Pesquisa

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 > >>