A ESCOLA CONTEMPORÂNEA: TRABALHANDO ESTRATÉGIAS DE LEITURA
DOI:
https://doi.org/10.25190/rec.v11iEspecial.95Referências
ARANA, A. R. A. et al. Estratégias da leitura na Escola. Revista Colloquium Humanarum, Presidente Prudente, v. 10, n. Especial, p. 1402-1410, jul./dez. 2013.
BRASIL. Ministério da Educação. Parâmetros Curriculares Nacionais: língua portuguesa. Brasília: SEED, 1999.
DIONÍSIO, M. de L. da T. Literatura, leitura e escola. Uma hipótese de trabalho para a construção do leitor cosmopolita. In: PAIVA, A. et. al. (org.). Leituras literárias: discursos transitivos. Belo Horizonte: Autêntica, 2005.
FREIRE, P. A importância do ato de ler: três artigos que se completam. 49. ed. São Paulo: Cortez, 2008.
GIROTTO, C. G. G.S.; SOUZA, R. J. Estratégias de leitura: para ensinar alunos a compreender o que leem. In: SOUZA, Renata Junqueira (org.). Ler e compreender: estratégias de leitura. Campinas: Mercado de Letras, 2010.
SOLÉ, I. Estratégias de Leitura. Tradução de Cláudia Schilling. 6. ed. Porto Alegre: ARTMED, 1998.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Expressão Católica
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.