RELATO DE EXPERIÊNCIA: A PESQUISA COMO INSTRUMENTO ÉTICO E POLÍTICO NA CONFIGURAÇÃO EPISTEMOLÓGICA E FOMENTO DA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL DO ESTUDANTE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.25190/rec.v12iEspecial.730

Referências

ERDMANN, A. L. et al. Vislumbrando o significado da iniciação científica a partir do graduando de enfermagem. Esc Anna Nery. Rev Enferm, v. 14, n. 1, p. 26-32, jan./mar. 2010.

FERNANDES, M. J. S. et al. A Importância do Programa de Iniciação Científica Para o Aluno Pesquisador: Um Relato de Experiência. In: Encontro de Extensão, Docência e Iniciação Científica, 9., 2022, Quixadá. Anais [...]. Quixadá: UNICATÓLICA, 2022.

MAGALHÃES, C. E. A. Autoetnografia em contexto pedagógico: entrevista e reunião como lócus de investigação. Veredas - Revista de Estudos Linguísticos, v. 21, n. 1, 2018.

MOITA, F. M. G. da S. C. et al. Ensino-pesquisa-extensão: um exercício de indissociabilidade na pós-graduação. Revista Brasileira de Educação, v. 14, n. 41, p. 269-280, maio 2009.

SCHMIDT, C. R. et al. Iniciação Científica na Graduação: Uma Experiência Transformadora. In: Mostra Interativa da Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica, 2., 2016, Rio Grande do Sul. Anais [...]. Rio Grande do Sul: UNIJUI, 2016.

SEVERINO, A. J. Metodologia do Trabalho Científico. 2. ed. São Paulo: Cortez, 2017.

Downloads

Publicado

20-02-2024

Como Citar

FREITAS, G. N. de; ALMEIDA, N. H. de; CARNEIRO, S. N. V.; GOUVEIA, L. B.; MORGADO, E. M. G. RELATO DE EXPERIÊNCIA: A PESQUISA COMO INSTRUMENTO ÉTICO E POLÍTICO NA CONFIGURAÇÃO EPISTEMOLÓGICA E FOMENTO DA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL DO ESTUDANTE. Revista Expressão Católica, [S. l.], v. 12, n. Especial, p. 106–112, 2024. DOI: 10.25190/rec.v12iEspecial.730. Disponível em: http://publicacoes.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/730. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 4 5