SABERES E SABORES DA PRODUÇÃO DE CRÔNICAS: UMA OBRA PARA ALÉM DA GRAMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.25190/rec.v12iEspecial.728Referências
ANTUNES, I. Análise de textos: fundamentos e práticas. 1. ed. São Paulo: Parábola, 2010.
ANTUNES, I. Aula de português. 1. ed. São Paulo: parábola editorial, 2003.
ANTUNES, I. Gramática contextualizada: limpando ‘o pó das ideias simples’. 1. ed. São Paulo: Parábola, 2014.
ANTUNES, I. Língua, texto e ensino: outra escola possível. 1. ed. São Paulo: Parábola, 2009.
ANTUNES, I. Muito Além da Gramática. São Paulo: Parábola, 2007.
ANTUNES, I. Textualidade e gêneros textuais: referência para o ensino de línguas. In: ANTUNES, I. Língua, texto e ensino: outra escola possível. São Paulo: Parábola. 2009.
ANTUNES, I. Textualidade: noções básicas e implicações pedagógicas. 1. ed. − São Paulo: parábola, 2017.
ELIAS, V. M. Ensino de Língua Portuguesa: oralidade, escrita, leitura. 1. ed. São Paulo: Contexto, 2014.
KLEIMAN, Â. Texto e Leitor: aspectos cognitivos da Leitura. 15. ed. Campinas: Pontes, 2016.
KOCH, I. V.; ELIAS, V. M. Ler e Compreender: os sentidos do texto. 3. ed. 13. reimp. São Paulo: Contexto, 2018.
KOCH, I. V.; ELIAS, V. M. Ler e escrever. 2. ed. São Paulo: Contexto, 2015.
LERNER, D. Ler e Escrever na Escola: o real, o possível e o necessário. Tradução: Ernani Rosa. Porto Alegre: Artmed, 2002.
MARCUSCHI, L. A. Linguística de Texto: o que é e como se faz? São Paulo: Parábola, 2012.
OLIVEIRA, T. A.; ARAÚJO, L. A. M. Tecendo linguagens: língua portuguesa: 9º ano. 5. ed. Barueri: IBEP, 2018.
SOLÉ, I. Estratégias de leitura. 6. ed. Porto Alegre: Artmed,1998.
TARDIF, M. Saberes Docentes e Formação Profissional. 17. ed. Petrópolis: Vozes, 2014.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Expressão Católica
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.