ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NA SALA DE REFERÊNCIA: PROMOVENDO EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA NA CRECHE COM MATERIAIS AFRO-INDÍGENAS

Autores

  • Cristiane de Mendonça Rodrigues Universidad San Carlos, USC, Paraguai
  • Laís Santos Domingos Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil
  • Stânia Nágila Vasconcelos Carneiro Centro Universitário Católica de Quixadá, UniCatólica, Brasil https://orcid.org/0000-0002-0413-7798

DOI:

https://doi.org/10.25190/rec.v13iEspecial.1451

Resumo

 

 

Referências

BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC, 2018.

GANDINI, L. A Hundred Languages of Children: The Reggio Emilia Experience in Transformation. Londres: Ablex Publishing Corporation, 2005.

HAMPÂTÉ BÂ, A. Amkoullel, o menino fula. Rio de Janeiro: Companhia das Letras, 2010.

SANTOS, A. B. dos. O racismo estrutural e as resistências dos povos indígenas. São Paulo: Jandaíra, 2019.

WALSH, C. Pedagogias decoloniais: práticas insurgentes de resistir, reexistir e (re)aprender. São Paulo: Cortez, 2013.

Downloads

Publicado

19-02-2025

Como Citar

RODRIGUES, C. de M.; DOMINGOS, L. S.; CARNEIRO, S. N. V. ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NA SALA DE REFERÊNCIA: PROMOVENDO EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA NA CRECHE COM MATERIAIS AFRO-INDÍGENAS. Revista Expressão Católica, [S. l.], v. 13, n. Especial, p. 66–69, 2025. DOI: 10.25190/rec.v13iEspecial.1451. Disponível em: http://publicacoes.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/1451. Acesso em: 12 mar. 2025.

Edição

Seção

Extensão e Educação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 > >>