O ENSINO MÉDIO A DISTÂNCIA: MOTIVAÇÃO E DESAFIO VIVENCIADO PELOS ALUNOS RIBEIRINHOS DA ESCOLA RURAL FILADÉLFIA
DOI:
https://doi.org/10.25190/rec.v13iEspecial.1450Referências
BACICH, L.; TANZI NETO, A.; TREVISANI, F. de M. Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação. Porto Alegre: Penso, 2015.
BERGAMINI, C. W. Motivação. 3. ed. São Paulo: Atlas, 1990.
BRASIL. Ministério da Educação. Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica: Alfabetização, diversidade e Inclusão. Brasília: MEC, SEB, DICEI, 2013.
CAMARGO, F.; DAROS, T. A sala de aula digital: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo, online e híbrido. Porto Alegre: Penso, 2021.
CHIAVENATO, I. Recursos humanos. 3. ed. São Paulo: Atlas, 1994.
CLANDININ, D. J. CONELLY, F. M. Pesquisa narrativa: experiências e história na pesquisa qualitativa. Tradução: Grupo de Pesquisa Narrativa e Educação de Professores ILEEL/UFU. Uberlândia: EDUFU, 2011.
CLANDININ, D. J. CONELLY, F. M. Pesquisa Narrativa: experiências e história qualitativa. Uberlândia: EDUFU. Tradução: Grupo de Pesquisa narrativa e Educação de professores ILEEL/UFU. 2. ed. Uberlândia: EDUFU, 2015.
FISHER, D.; FREY, N.; HATTIE, J. The distance learning playbook, grades K – 12: teaching for engagement and impact in any setting. New York: Corwin, 2020.
FIUZA, P. J. Aspectos motivacionais na educação a distância análise estratégica e dimensionamento de ações. 2002. 124 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) – Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2002.
GIL, A. C. Métodos e Técnicas de Pesquisa Social. São Paulo: Atlas, 1999.
LAKATOS, E. M.; MARCONI, M. A. Fundamentos de metodologia científica. São Paulo: Atlas, 2003.
LOSTADA, L. R. Legislação e Direito Educacional. Indaial: UNIASSELVI, 2017.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista Expressão Católica

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.