TRILHANDO OS CAMINHOS DA LEITURA

Autores

  • Maria Arlete Fernandes da Cruz Universidade San Carlos, USC, Paraguai
  • Stânia Nágila Vasconcelos Carneiro Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil https://orcid.org/0000-0002-0413-7798

DOI:

https://doi.org/10.25190/rec.v11iEspecial.127

Referências

AUSUBEL, D. P. The psycology of menaningful verbal learming. New York: Grune & Stratton,1983.

BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: Língua Portuguesa. v. 2. Brasília: MEC, 1997.

FERREIRO, E. Reflexões sobre Alfabetização. 23. ed. São Paulo: Cortez,1995.

FERREIRO, E; TEBEROSKY, A. Psicogênese da língua escrita. Tradução de Diana Myriam Liechtenstein, Liana di Marco e Márcio Corso. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 1999.

FREIRE, P. A importância do ato de ler: em três artigos que se completam. 46. ed. São Paulo: Cortez, 2006.

SOLÉ, I. Estratégias de leitura. Tradução de Cláudia Sciling. 6. ed. Porto Alegre: Artmed, 1998.

SOUZA, R. J. de. Narrativas Infantis: a literatura e a televisão de que as crianças gostam. Bauru: USC, 1992.

Downloads

Publicado

16-11-2022

Como Citar

CRUZ, M. A. F. da; CARNEIRO, S. N. V. TRILHANDO OS CAMINHOS DA LEITURA. Revista Expressão Católica, [S. l.], v. 11, n. Especial, p. 317–326, 2022. DOI: 10.25190/rec.v11iEspecial.127. Disponível em: http://publicacoes.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/127. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Workshop Internacional de Pesquisa Científica e Experiências Exitosas na Educação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 4 5