MONITORIA ACADÊMICA EM MODALIDADE REMOTA: RELATOS DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Valéria Estefany Queiroz Marques Universidad San Carlos, USC, Paraguai
  • Thaís Brito Alexandre Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • Stânia Nágila Vasconcelos Carneiro Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil https://orcid.org/0000-0002-0413-7798

DOI:

https://doi.org/10.25190/rec.v11iEspecial.118

Referências

COUTO, E. S. et al. #fiqueemcasa: educação na pandemia da COVID-19. Interfaces Científicas-Educação, v. 8, n. 3, p. 200-217, 2020.

DILLENBURG, A. I. et al. A experiência de reflexão e ação do estágio: Contribuições para o amadurecimento de práticas pedagógicas e para a formação de futuros docentes. Revista Expressão Católica, v. 10, n. 1, p. 74-86, jun. 2021.

GIL, A. C. Como elaborar projetos de pesquisa. São Paulo: Atlas, 2002.

MEDEIROS, J. H. B. de et al. Desafios do ensino superior durante a pandemia do covid-19: relato de experiência da monitoria de anatomia humana. Brazilian Journal of Development, v. 6, n. 10, p. 84008-84015, 2020.

RAMOS, R. C. de S. et al. Ensino, monitoria e promoção da saúde em tempos de pandemia da COVID-19. Research, Society and Development, v. 10, n. 8, 2021.

SANTOS, M. M. S. A monitoria como espaço de iniciação à docência: possibilidades e trajetórias. Natal: Editora da UFRN, 2007.

SCHNEIDER, M. S. P. S. Monitoria: instrumento para trabalhar com a diversidade de conhecimento em sala de aula. Revista Eletrônica Espaço Acadêmico, Maringá, v. 6, n. 65, out. 2006.

SILVA, M. J. S. et al. Educação e ensino remoto em tempos de pandemia: desafios e desencontros. Campina Grande: Realize Editora, v. 3, p. 827-841, 2021.

VICENZI, C. B. et al. A monitoria e seu papel no desenvolvimento da formação acadêmica. Revista Ciência em Extensão, v. 12, n. 3, p. 88-94, 2016.

Downloads

Publicado

16-11-2022

Como Citar

MARQUES, V. E. Q.; ALEXANDRE, T. B.; CARNEIRO, S. N. V. MONITORIA ACADÊMICA EM MODALIDADE REMOTA: RELATOS DE EXPERIÊNCIA. Revista Expressão Católica, [S. l.], v. 11, n. Especial, p. 232–242, 2022. DOI: 10.25190/rec.v11iEspecial.118. Disponível em: http://publicacoes.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/118. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Workshop Internacional de Pesquisa Científica e Experiências Exitosas na Educação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 > >>