ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS UTILIZADAS NAS AULAS DE CAMPO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO DA UNICATÓLICA DE QUIXADÁ

Autores/as

  • Antonio Simão Cavalcante Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.25190/rec.v12iEspecial.746

Citas

CARBONELL, J. A aventura de inovar: a mudança na escola. Porto Alegre: Artmed, 2002.

CÓRDULA, E. B. L.; NASCIMENTO, G. C. C. A produção do conhecimento na construção do saber sociocultural e científico. Revista Educação Pública, Rio de Janeiro, v. 18, p. 1-10, 2018.

COZZA, M. M. R.; SANTOS, O. R. D. A. Geografia: Estudo do Meio. Projeto Araribá. São Paulo: Moderna, 2004.

FREITAS, S. C. F. Arte e cidade como fundamento para o ensino de artes

visuais: uma proposta de formação continuada para os professores da rede pública municipal de João Pessoa. 2005. Disponível em: http://www.artenaescola.org.br/pdf/SICILIACALADO.pdf. Acesso em: 08 nov. 2023.

HERNÁNDEZ, F. Cultura Visual, Mudança Educativa e Projeto de Trabalho. Porto Alegre: Artmed, 2000

PASSINI, E. Y. et al. (org.). Prática de ensino de geografia e estágio supervisionado. São Paulo: Contexto, 2007.

PILLAR, A. D. (org.). A educação do olhar no ensino de arte. Porto Alegre: Mediação, 1999.

THIOLLENT, M. Metodologia da pesquisa-ação. 2. ed. São Paulo: Cortez, 1986.

VIVEIRO, A. A.; DINIZ, R. E. da S. Atividades de campo no ensino das Ciências e na Educação Ambiental: refletindo sobre as potencialidades dessa estratégia na prática escolar. Ciência em Tela, São Paulo, v. 2, n. 1, 2009.

Publicado

2024-02-20

Cómo citar

CAVALCANTE, A. S. ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS UTILIZADAS NAS AULAS DE CAMPO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO DA UNICATÓLICA DE QUIXADÁ. Revista Expressão Católica, [S. l.], v. 12, n. Especial, p. 206–214, 2024. DOI: 10.25190/rec.v12iEspecial.746. Disponível em: http://publicacoes.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/746. Acesso em: 22 dic. 2024.

Número

Sección

Relato de Experiência