ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS UTILIZADAS NAS AULAS DE CAMPO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO DA UNICATÓLICA DE QUIXADÁ
DOI:
https://doi.org/10.25190/rec.v12iEspecial.746Citas
CARBONELL, J. A aventura de inovar: a mudança na escola. Porto Alegre: Artmed, 2002.
CÓRDULA, E. B. L.; NASCIMENTO, G. C. C. A produção do conhecimento na construção do saber sociocultural e científico. Revista Educação Pública, Rio de Janeiro, v. 18, p. 1-10, 2018.
COZZA, M. M. R.; SANTOS, O. R. D. A. Geografia: Estudo do Meio. Projeto Araribá. São Paulo: Moderna, 2004.
FREITAS, S. C. F. Arte e cidade como fundamento para o ensino de artes
visuais: uma proposta de formação continuada para os professores da rede pública municipal de João Pessoa. 2005. Disponível em: http://www.artenaescola.org.br/pdf/SICILIACALADO.pdf. Acesso em: 08 nov. 2023.
HERNÁNDEZ, F. Cultura Visual, Mudança Educativa e Projeto de Trabalho. Porto Alegre: Artmed, 2000
PASSINI, E. Y. et al. (org.). Prática de ensino de geografia e estágio supervisionado. São Paulo: Contexto, 2007.
PILLAR, A. D. (org.). A educação do olhar no ensino de arte. Porto Alegre: Mediação, 1999.
THIOLLENT, M. Metodologia da pesquisa-ação. 2. ed. São Paulo: Cortez, 1986.
VIVEIRO, A. A.; DINIZ, R. E. da S. Atividades de campo no ensino das Ciências e na Educação Ambiental: refletindo sobre as potencialidades dessa estratégia na prática escolar. Ciência em Tela, São Paulo, v. 2, n. 1, 2009.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Revista Expressão Católica
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.