LEITURA E ESCRITA: SISTEMA DE INTERAÇÃO HUMANA E SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.25190/rec.v11i2.65Palavras-chave:
Leitura, Escrita, Dificuldades de AprendizagemResumo
O presente artigo tem por objetivo geral buscar discorrer sobre as dificuldades de aprendizagem em tomar posse da leitura e da escrita como sistema de interação social e humana. O que se propõe é conhecer quais são as razões encontradas no contexto escolar que dificultam o aprendizado dos discentes? Além de promover aos docentes subsídios teóricos que venham tornar mais resistente a práxis pedagógica facultando assim uma contribuição de acordo com a intensidade de aprendizagem de cada discente. Dessa forma, distinguir leitura e escrita como primordial para o exercício da cidadania é entender que ambas estão intrinsecamente ligadas e indissociáveis, e mais, sua constante atividade institui a comunicação com o mundo modificando o indivíduo que lança mão de um agente de conhecimentos. Para fundamentação teórica consultamos alguns autores como: Brougère (1998), Cagliari (1995), Coelho (1991), Morais (2002) e outros que nos deram suportes necessários para construção desse artigo.
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