PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA

Autores

  • Antonio Eudes Mota Escola Dr. Edmilson Barros de Oliveira, EDEBO, Brasil
  • Cássio Marinho Campelo Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.25190/rec.v12i1.64

Palavras-chave:

Escrita, Estudos, Sociedade Letrada

Resumo

O objetivo desta pesquisa é o de analisar e conhecer os fatores que contribuem e que dificultam no processo de aquisição da escrita. A importância em investigar essa temática se deve ao fato dos discentes, principalmente da rede pública, apresentarem muitas dificuldades na utilização da escrita. Para analisar essa realidade nos baseamos nos estudos de alguns teóricos da educação como Teberosky (1985), Ferreiro (1987), Vygotsky (1979), dentre outros. A partir desses estudos pudemos perceber que antes de qualquer coisa o docente deve ter em mente que a escrita é uma atividade comunicativa e que desempenha funções definidas e cada vez mais diversificadas no cotidiano de uma sociedade letrada.

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Publicado

15-06-2023

Como Citar

MOTA, A. E.; CAMPELO, C. M. PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA. Revista Expressão Católica, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 40–48, 2023. DOI: 10.25190/rec.v12i1.64. Disponível em: http://publicacoes.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/64. Acesso em: 11 mar. 2025.

Edição

Seção

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