A IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE EDUCAÇÃO EM PRISÕES DE RORAIMA SOB A ÓTICA DOS TÉCNICOS DA DIEJA/SEED/RR
DOI:
https://doi.org/10.25190/rec.v12i2.603Palavras-chave:
Educação em prisões, Diretrizes educacionais, EJAResumo
A pesquisa tem como tema central a implementação do plano de educação em prisões de Roraima sob a ótica dos técnicos da Divisão de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Estado da Educação e Desporto de Roraima - DIEJA/SEED/RR para a compreensão das diretrizes educacionais da EJA implementadas no sistema prisional do estado de Roraima por meio do Plano Estadual de Educação para Pessoas Privadas de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional do Estado de Roraima. A pesquisa foi desenvolvida a partir destes objetivos: Analisar as políticas e diretrizes para EJA que estão sendo implementadas por meio do Plano Estadual de Educação em Prisões de Roraima. Identificar os demais programas e as políticas educacionais para EJA prisional, oriundos de outros níveis federativos e esferas do poder púbico que influenciam as políticas curriculares em Roraima. Os resultados da investigação demonstraram que não se pode perder de vista que não basta só a definição das políticas de Estado para a EJA em prisões. Devem-se criar condições para a execução das políticas em várias dimensões: logística, de segurança, material humano, qualificação profissional. A investigação mostrou que há desafios e obstáculos a serem superados a fim de garantir um melhor desempenho das ações proposta para o ensino em contextos de privação de liberdade em Roraima.
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