O TEATRO DE FANTOCHES COMO ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL PARA PRÉ-ESCOLARES EM UMA CRECHE DA CIDADE DE QUIXADÁ-CE

Autores

  • Publicações Acadêmicas UNICATÓLICA
  • PALOMA VITÓRIA ALMEIDA DO NASCIMENTO Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • CRISTINA MULLER DA SILVA OLIVEIRA Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • MARIA CRISTYELLEN DIAS DA SILVA Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • FRANCISCA ISABEL ALVES DE SOUZA MATOS Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • EVELINE NUNES NEGREIROS Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • MARÊSSA BARBOSA MARTINS Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil

Palavras-chave:

Educação Infantil, Educação Alimentar e Nutricional, Alimentação Saudável

Resumo

A fase pré-escolar, compreendida de dois a seis anos de idade, é fundamental para a consolidação de conhecimentos sobre as práticas alimentares saudáveis, pois resulta em mudanças fundamentais à maturidade (CESAR et al., 2018). Nesse contexto, a Educação Alimentar e Nutricional (EAN) representa uma estratégia de promoção à saúde, abordando pedagogicamente a importância da alimentação saudável, além de esclarecer mitos e tabus alimentares (CONCEIÇÃO et al., 2019).

Downloads

Publicado

2023-07-07