CONTORNOS DO ENSINO INCLUSIVO NA ABORDAGEM DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

Autores

  • Publicações Acadêmicas UNICATÓLICA
  • YARA DE OLIVEIRA ALVES Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • THAÍS BRITO ALEXANDRE Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • QUINTINA KELLEYN PAULINO NOGUEIRA Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • SOFIA MEDEIROS DA CRUZ Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • STÂNIA NÁGILA VASCONCELOS CARNEIRO Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil

Palavras-chave:

Transtorno do Espectro Autista, Atendimento Educacional Especializado, Inclusão

Resumo

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) apresenta-se atualmente com um crescente aumento de diagnósticos, principalmente de crianças em idade escolar, sendo fundamental compreender como esse ambiente irá incluir as crianças do espectro e proporcionar seu desenvolvimento. Nesse ínterim, torna-se imprescindível a contribuição da Psicologia como formadora de informação para promover a inclusão no ambiente educacional.

Downloads

Publicado

2023-07-07

Edição

Seção

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC)