A INSERÇÃO DA PSICOLOGIA EM MUTIRÕES DE ATENDIMENTO INFANTIL

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PET-SAÚDE

Autores

  • Publicações Acadêmicas UNICATÓLICA
  • FLÁVIO BERGSON GONZAGA BARBOSA Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • SOFIA MEDEIROS DA CRUZ Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • QUINTINA KELLEYN PAULINO NOGUEIRA Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • SARA HELENA DE FREITAS DAMASCENO Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • MÉRCIA CAPISTRANO OLIVEIRA Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • MILENA DE HOLANDA OLIVEIRA BEZERRA Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil

Palavras-chave:

Atendimento Infantil, Psicologia, PET-Saúde

Resumo

O PET-Saúde é um programa dos Ministérios da Saúde e da Educação, coordenado pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), que busca incentivar o aprendizado dos estudantes na realidade do trabalho, conforme a demanda do SUS. O projeto abrange as ações de gestão e assistência nos diferentes níveis de atenção à saúde, com foco nas ações e iniciativas que favoreçam a formação, buscando fortalecer a integração entre ensino, serviço e comunidade de forma articulada, para preparar os futuros profissionais da saúde para trabalhar de forma colaborativa em eixos relacionados à gestão e assistência.

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Publicado

2023-07-07

Edição

Seção

Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-Saúde)