RODA DE CONVERSA SOBRE A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Publicações Acadêmicas UNICATÓLICA
  • Laísla Mariano Vieira da Silva Centro Universitário Católica de Quixadá, UniCatólica, Brasil
  • Ana Clara Martins de Oliveira Centro Universitário Católica de Quixadá, UniCatólica, Brasil
  • Luiza Laura Costa Lucas Centro Universitário Católica de Quixadá, UniCatólica, Brasil
  • Maria Eduarda Anfrizio Facundo Centro Universitário Católica de Quixadá, UniCatólica, Brasil
  • Hilderlânia de Freitas Lima Centro Universitário Católica de Quixadá, UniCatólica, Brasil

Palavras-chave:

Autismo, Transtorno do Espectro Autista, Inclusão

Resumo

O transtorno de espectro autista (TEA), é uma alteração das funções do neurodesenvolvimento do indivíduo, caracterizado pelo déficit na comunicação, socialização, imaginação, e comportamentos restritos. Com o aumento dos diagnósticos para TEA na infância nota-se a necessidade de repassar informações relevantes sobre a inclusão dessas crianças, com intuito promover a cultura do respeito.

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Publicado

2024-07-18

Edição

Seção

Atividade Curricular de Extensão III