AS DIFICULDADES DA INCLUSÃO DOS AUTISTAS EM COMPARAÇÃO COM TEORIA E REALIDADE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Publicações Acadêmicas UNICATÓLICA
  • Élida Maria Mendes Pereira Centro Universitário Católica de Quixadá, UniCatólica, Brasil
  • Liviane Silva Saraiva Centro Universitário Católica de Quixadá, UniCatólica, Brasil
  • Gerlania Maria Tavares Mateus Centro Universitário Católica de Quixadá, UniCatólica, Brasil
  • Sara Letícia de Souza do Nascimento Centro Universitário Católica de Quixadá, UniCatólica, Brasil
  • Francisco Marcio Pereira Silva Centro Universitário Católica de Quixadá, UniCatólica, Brasil

Palavras-chave:

Transtorno do Espectro Autista, Inclusão escolar

Resumo

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é atualmente uma temática popular devido ao grande número de pessoas com esta condição. Trata-se de uma síndrome que apresenta sinais e sintomas antes dos 03 anos de idade e que são variáveis a depender de cada indivíduo em seu nível de suporte, como possíveis déficits nas relações interpessoais, emocionais ou comportamentais.

Downloads

Publicado

2024-07-18

Edição

Seção

Atividade Curricular de Extensão III