PROMOVENDO A INCLUSÃO ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO: UM CAMINHO PARA O RESPEITO A DIVERSIDADE

Autores

  • Publicações Acadêmicas UNICATÓLICA
  • Pedro Henrique da Silva Freitas Centro Universitário Católica de Quixadá, UniCatólica, Brasil
  • Antônio Luís Felipe Benevides da Silva Centro Universitário Católica de Quixadá, UniCatólica, Brasil
  • Giovanna Lima Santos Centro Universitário Católica de Quixadá, UniCatólica, Brasil
  • Kauan Pereira da Silva Centro Universitário Católica de Quixadá, UniCatólica, Brasil
  • Laíssa Maria Oliveira Marinho Centro Universitário Católica de Quixadá, UniCatólica, Brasil
  • Lara Stéphany Rodrigues Pimenta Centro Universitário Católica de Quixadá, UniCatólica, Brasil
  • Lya Barros Costa Centro Universitário Católica de Quixadá, UniCatólica, Brasil
  • Naira Carla Marques Aguiar Centro Universitário Católica de Quixadá, UniCatólica, Brasil
  • Pedro Henrique Leandro Teixeira Centro Universitário Católica de Quixadá, UniCatólica, Brasil
  • Sarah Rabelo Matos Estite Centro Universitário Católica de Quixadá, UniCatólica, Brasil
  • Ana Paula Maria Araújo Gomes Centro Universitário Católica de Quixadá, UniCatólica, Brasil
  • Pedro Rafael Malveira Deocleciano Centro Universitário Católica de Quixadá, UniCatólica, Brasil

Palavras-chave:

Direitos humanos, Pessoa com deficiência, Lei Brasileira de Inclusão, Educação em direitos humanos

Resumo

A cartilha aborda conceitos cruciais como acessibilidade, inclusão e respeito à diversidade funcional, oferecendo percepções fundamentais para promover uma sociedade mais justa e igualitária. Com linguagem acessível e exemplos concretos, convida os leitores a refletirem sobre suas atitudes e ações, estimulando a empatia e o respeito mútuo. Define a pessoa com deficiência, discute como é realizada sua avaliação e destaca seus direitos, enfatizando a não discriminação.

Downloads

Publicado

2024-07-18

Edição

Seção

Atividade Curricular de Extensão I