METODOLOGIA ATIVA COMO INSTRUMENTO NA MONITORIA ACADEMICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Antonia Lorena Vieira Lima Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • Caroline Ribeiro de Sousa Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.25190/rec.v12iEspecial.737

Referências

ARAÚJO, M. M. et al. Monitoria como atividade de ensino-aprendizagem sob a ótica de acadêmicos de enfermagem. Revista Enfermagem Atual in Derme, v. 89, n. 27, p. 1-7, 2019.

ANDRADE, E. G. R. de et al. Contribuição da monitoria acadêmica para o processo ensino-aprendizagem na graduação em enfermagem. Revista Brasileira de Enfermagem, v. 71, n. suppl. 4, p. 1596-1603, 2018.

CHAVES, U. S. B. et al. Relato de experiência da utilização de metodologias ativas na prática da monitoria de um curso de Enfermagem. Research, Society and Development, v. 9, n. 9, p. e316997303, 2020.

LOVATO, F. L. et al. Metodologias ativas de aprendizagem: uma breve revisão. Acta Scientiae, v. 20, n. 2, p. 154-171, mar./abr. 2018.

SANTOS, M. M. S. A monitoria como espaço de iniciação à docência: possibilidades e trajetórias. Natal: Editora da UFRN, 2007.

VICENZI, C. B. et al. A monitoria e seu papel no desenvolvimento da formação acadêmica. Revista Ciência em Extensão, v. 12, n. 3, p. 88-94, 2016.

Downloads

Publicado

20-02-2024

Como Citar

LIMA, A. L. V.; SOUSA, C. R. de. METODOLOGIA ATIVA COMO INSTRUMENTO NA MONITORIA ACADEMICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Expressão Católica, [S. l.], v. 12, n. Especial, p. 152–160, 2024. DOI: 10.25190/rec.v12iEspecial.737. Disponível em: http://publicacoes.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/737. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Programa de Monitoria Acadêmica (PROMAC)

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)