CONCEPÇÕES CURRICULARES E DIDÁTICAS SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA TEOLOGIA

Autores

  • Firmino Inácio de Souza Centro Universitário Católica de Quixadá, UniCatólica, Brasil
  • Antonio Marcos Chagas Centro Universitário Católica de Quixadá, UniCatólica, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.25190/rec.v13i2.601

Palavras-chave:

Teologia, Educação, Ensino e aprendizagem

Resumo

O presente artigo objetiva refletir sobre as principais concepções a respeito do ensino de Teologia, mediante o levantamento histórico de sua trajetória, com a descrição do público-alvo dos cursos teológicos, adentrando também na sua sistematização assim como nas questões relevantes sobre o processo de ensino e aprendizagem. O método investigativo adotado é o bibliográfico, concentrado em documentos oficiais nacionais sobre educação, fundamentando-se também em estudiosos e comentadores da temática. A motivação para o presente estudo decorre da necessidade de oportunizar reflexões sobre a ação educativa, mais precisamente, nos cursos de teologia, contribuindo com os estudos e discussões na área e fomentando trabalhos vindouros na mesma linha de pesquisa.

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Publicado

10-09-2024

Como Citar

SOUZA, F. I. de; CHAGAS, A. M. CONCEPÇÕES CURRICULARES E DIDÁTICAS SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA TEOLOGIA. Revista Expressão Católica, [S. l.], v. 13, n. 2, p. 24–36, 2024. DOI: 10.25190/rec.v13i2.601. Disponível em: http://publicacoes.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/601. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais