O BRINCAR COMO FERRAMENTA DE OBSERVAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO DA CRIANÇA

Autores

  • Publicações Acadêmicas UNICATÓLICA
  • ANTÔNIO FIRMINO ARAÚJO BEZERRA Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • BRENA MARIA DA SILVA FERNANDES Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • MATHEUS DE ALMEIDA PATRICIO Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • THAIS FEITOSA DA SILVA Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • ANICE HOLANDA NUNES MAIA Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil

Palavras-chave:

Desenvolvimento infantil, Ludicidade, Prática psicológica

Resumo

A brincadeira possibilita a observação das realidades que fazem parte do desenvolvimento psicológico infantil, pois é nela que a criança se expressa. O objetivo deste trabalho é apresentar o ato de brincar como estratégia de observação do desenvolvimento psicológico infantil. A metodologia utilizada trata-se de um relato de experiência das atividades da disciplina de práticas integrativas III realizadas no semestre de 2023.1, no período de março a maio.

Downloads

Publicado

18-07-2023