O PAPEL DA PSICOLOGIA NA EDUCAÇÃO: TRABALHO JUNTO A EQUIPE MULTIPROFISSIONAL DO NÚCLEO EDUCACIONAL DE APOIO PSICOPEDAGÓGICO (NEAP) DE MOMBAÇA-CE

Autores

  • Publicações Acadêmicas UNICATÓLICA
  • MARIA KÉCIAJANE DA SILVA CARVALHO Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • MARIA GÉSSICA DA SILVA MARTINS Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • ANDREA ALEXANDRE VIDAL Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil

Palavras-chave:

Educação especial, Inclusão, Desenvolvimento humano

Resumo

Compreendendo a educação como um mecanismo de formação geral do sujeito, é válido ressaltar que este enquanto ser social apropria e dissemina cultura em sua vivência comunitária. Vastos são os ambientes de práticas educativas, tais como: sociedade, família e escola, sendo que esta última media um ambiente indispensável para a socialização com a finalidade de oferecer um contexto de aprendizado crítico diferenciado, promovendo inclusão das demais práticas mencionadas e que ofereçam a criança um local de preservação de direitos e reflexão do seu papel enquanto ser social.

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Publicado

18-07-2023