PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DE INTERVENÇÕES NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Publicações Acadêmicas UNICATÓLICA
  • Thaís Brito Alexandre Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • Valéria Estefany Queiroz Marques Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • Stânia Nágila Vasconcelos Carneiro Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil

Palavras-chave:

Psicologia, Educação, Intervenções

Resumo

A adolescência configura-se como uma destacada fase do desenvolvimento humano, havendo, neste ínterim, considerações advindas de base fisiológica e também social. Tal época é fortemente marcada pelo início de novos ciclos e maior interação em distintos meios, dentre os quais pode-se destacar o campo educacional, que torna-se mais desafiador e, para alguns adolescentes, até mesmo um tanto atroz. Este trabalho objetiva-se a apresentar aspectos positivos acerca de participações interventivas de discentes de Psicologia em escolas de ensino médio na rede pública e privada de Quixadá.

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Publicado

2023-04-25

Edição

Seção

ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO PIC E PIBIC