UM OLHAR REFLEXIVO SOBRE A LEITURA
Palavras-chave:
Dificuldade de Leitura, Ensino Fundamental, MetodologiaResumo
Observa-se que a aquisição e desenvolvimento da leitura e escrita se dá por um processo de construção de novas habilidades que serão desenvolvidas durante toda a caminhada educacional dos alunos, essa habilidade será de grande valor para a construção de novos conhecimentos. A necessidade de trabalhar o tema leitura e escrita surgiu durante o desenvolvimento de minhas atividades profissionais, onde pude observar que muitos alunos do nono ano do ensino fundamental que apresentavam muitas dificuldades na leitura e na escrita. Viu-se que seria um grande desafio pesquisar sobre o tema e desenvolver algumas estratégias que pudessem mitigar ou solucionar o problema dos déficits cognitivos que envolvem a leitura e a escrita na escola pública. Contudo, debrucei-me em pesquisar autores que me desse um suporte teórico com o objetivo de fundamentar o tema que propus desenvolver.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Encontro de Extensão, Docência e Iniciação Científica (EEDIC)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.