REFLEXÕES SOBRE ALTERIDADE, CULTURA E IDENTIDADE NAS PRÁTICAS COTIDIANAS ESCOLAR
Palavras-chave:
Alteridade, Cultura, Identidade e Cotidiano EscolarResumo
Esse trabalho aborda reflexões sobre dois textos que se entrelaçam nos seus objetivos e dialogam sobre a complexidade de relações e comportamentos nos espaços escolares. O primeiro texto intitulado: Alteridade na Educação: Uma Abordagem da Prática Docente na Educação Básica das escritoras, Kátia Maria Limeira Santos e Ada Augusta Celestino Bezerra, apresenta o conceito de alteridade relacionada ao fato de reconhecer que existem indivíduos e culturas, singulares e subjetivas, que pensam, agem e compreendem o mundo com pontos de vistas diversos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Encontro de Extensão, Docência e Iniciação Científica (EEDIC)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.