REFLEXÕES SOBRE ALTERIDADE, CULTURA E IDENTIDADE NAS PRÁTICAS COTIDIANAS ESCOLAR

Autores

  • Publicações Acadêmicas UNICATÓLICA
  • Cristiane de Mendonça Rodrigues Universidad San Carlos, USC, Paraguai
  • Erica Roberta Matos Pereira Universidad San Carlos, USC, Paraguai
  • Stânia Nágila Vasconcelos Carneiro Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil

Palavras-chave:

Alteridade, Cultura, Identidade e Cotidiano Escolar

Resumo

Esse trabalho aborda reflexões sobre dois textos que se entrelaçam nos seus objetivos e dialogam sobre a complexidade de relações e comportamentos nos espaços escolares. O primeiro texto intitulado: Alteridade na Educação: Uma Abordagem da Prática Docente na Educação Básica das escritoras, Kátia Maria Limeira Santos e Ada Augusta Celestino Bezerra, apresenta o conceito de alteridade relacionada ao fato de reconhecer que existem indivíduos e culturas, singulares e subjetivas, que pensam, agem e compreendem o mundo com pontos de vistas diversos.

Downloads

Publicado

2023-03-30