A MAGIA DE CONTAR HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL ANTÔNIA PEREIRA DE SOUSA
Palavras-chave:
Educação, Literatura Infantil, Desenvolvimento da CriançaResumo
Há muitos anos, a contação de história habita o mundo das escolas, mas muitos professores ainda não descobriram o quanto as histórias podem ajudá-los em sua missão de educadores. No cotidiano da primeira infância a rotina que norteia o trabalho desenvolvido com as crianças em sala de aula, tem como uma das atividades a roda interativa, que promove o contato com a leitura através da contação de histórias que é realizada com vários objetivos, sendo que o primordial é o de despertar o interesse pela leitura. Alguns professores utilizam as histórias apenas para acalmar os alunos e não veem as possibilidades de uma boa ocasião para desenvolver o gosto pela leitura a partir do conto. Naturalmente, é necessário fazer uma seleção inicial levando em conta, entre outros fatores, o ponto de vista literário, o interesse do ouvinte, sua faixa etária, suas condições socioeconômicas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Encontro de Extensão, Docência e Iniciação Científica (EEDIC)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.