O USO DA TECNOLOGIA NAS CONCILIAÇÕES EXTRAJUDICIAIS DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19: EXPERIÊNCIA DA DEFENSORIA PÚBLICA DA COMARCA DE QUIXADÁ/CE

Autores

  • Publicações Acadêmicas UNICATÓLICA
  • Lorena Alves Gomes Oliveira Maia Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • Júlio César Matias Lobo Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
  • Ana Paula Maria Araújo Gomes Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil

Palavras-chave:

Acessibilidade, Conciliação, Celeridade Processual

Resumo

A pandemia da Covid-19 mudou a forma de atendimento ao público. Se outrora o trabalho era realizado de forma presencial, com a pandemia novos mecanismos foram utilizados para que o hipossuficiente não ficasse desassistido. O atendimento on-line ganhou escopo nesse período, pois com o isolamento social, o contato pessoal tornou-se inviável, então a tecnologia, por meio do Whatsapp, tornou-se o aliado para propiciar a comunicação dos assistidos com a Defensoria Pública.

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Publicado

2023-03-28

Edição

Seção

ENCONTRO DE INICIAÇÃO À PESQUISA JURÍDICA